Webinar para jornalistas sobre primeira infância no próximo governo

November 9, 2022
1 pm Brasil/12 pm EST
Virtual
United States

O Dart Center, centro baseado na Escola de Jornalismo da Universidade Columbia (EUA), vai promover no dia 9 de novembro o segundo webinário sobre o impacto das eleições no Brasil com a primeira infância. 

O tema será “As perspectivas para a primeira infância no próximo governo”. A ideia é debater os desafios e prioridades para o próximo mandato, tanto do governo federal quanto estaduais e Legislativos, para ajudar jornalistas a cobrirem a área.

O webinário será das das 13h às 14h (horário de Brasília), aberto (basta acessar esse link).

Os participantes serão Juliana Cristina Teixeira (doutora em administração pública pela Universidade Federal de Minas Gerais, professora da Universidade Federal do Espírito Santo) e Paulo Silvino (doutor em sociologia pela Unicamp, professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo). A mediação será da jornalista Mariana Kotscho.

Os webinários são abertos a qualquer jornalista interessado no tema. A iniciativa faz parte do programa Early Childhood Journalism Initiative, que oferece fellowship para jornalistas trabalharem em reportagens especiais sobre primeira infância.

A iniciativa tem o apoio da Bernard van Leer Foundation, The Two Lilies Fund e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

 

A primeira sessão ocorreu no dia 30 de agosto, com os palestrantes Rogerio de Melo Morais (diretor executivo da PIPA - Primeira Infância, Plantar Amor, ex Secretário Executivo para a Primeira Infância do Recife) e Ariel de Castro (advogado, especialista em ECA).